Ignite

Slide 1

velorio-online

Tanatopraxia

O que é
 
Tanatopraxia é a mais moderna técnica de conservação de corpos, utilizada em quase todos os países do mundo. Não é necropsia nem retirada de órgãos.
 
Trata-se de uma técnica que consiste na prática de higienização e conservação de corpos humanos através da injeção de líquidos, uma maneira mais eficaz de proporcionar uma melhor apresentação do corpo no momento do velório.
 
 
 
Os benefícios
 
Este processo devolve a aparência natural do corpo, evitando extravasamento de líquidos, inchaço e garantindo um aspecto semelhante ao que apresentava em vida. Oferece à família o melhor dos benefícios, que se constitui em recordar de seu ente querido como ele era verdadeiramente.
 
Além do benefício emocional, o propósito prioritário desse processo é a desinfecção para que seja destruída uma vasta gama de microorganismos e organismos virulentos que produzem uma variedade de doenças visto que, com o falecimento, muitos agentes patogênicos morrem de forma imediata, mas muitos deles sobrevivem grandes períodos de tempo nos tecidos mortos, podendo estes contaminar outros seres com o seu contato.
 
Onde é realizado
 
Esta técnica tem obrigatoriamente, por questões técnicas e sanitárias, que ser feita em locais apropriados denominados tanatórios, e aprovados por sanitaristas, tendo em conta todas as medidas de segurança e higiene por tratar-se da completa desinfecção e conservação do corpo.
 
 
 
Quem o realiza
 
O responsável pela TANATOPRAXIA é o Tanatopraxista, que para estar habilitado para desenvolver essa função necessita de um curso específico, técnico avançado, com aulas teóricas e práticas.

Assistência 24h

Campo das Oliveiras

Conheça o Campo das Oliveiras

SAC

Serviço de atendimento ao cliente:

(12) 3955-0555

sac@orgcamposanto.com.br